receber Bolsas

Será que quem é contra a bolsa família seria, será, é, contra bolsas de mestrado e de pós doutorado?

 

se sim, se não, por que?

mestrado  e doutorado fomentam a vagabundagem?

Estou sendo panfletária, ordinária, oportunista?: Creio que não; afinal somente recebi bolsas de mestrado e de doutorado, jamais bolsa família, logo, não estou advogando em causa própria.

Poderiam argumentar: tá sim, afinal, o PT deu muitas bolsas , mais do que qualquer outro governo, muitas bolsas de mestrado e doutorado. E você trabalha na universidade, é orientadora de bolsistas

Pode ser. Mas meu argumento é outro. Meu argumento , que é ao mesmo tempo  uma pergunta: por que a indignação com a bolsa família e não com a bolsa de mestrado? Preconceito? Desconfiança escravocrata de que pobre/negro não gosta de trabalhar?  Vocês / eu preferem trabalhar ou ir à praia? Por outro lado, quem não se sente satisfeito com os resultados de um trabalho, quando este não resulta em um salário vergonhoso ou doenças graves etc?

Mas não mudemos de assunto: o centro de meu argumento é indignação por conta de bolsas,. Mas será este o real motivo da classe média estar indignada?

Penso que não. Penso que o problema reside no fato de se pagar imposto e não ver resultantes para si, e aí temos que discutir em outro patamar: pois tanto o neoliberalismo como a socialdemocracia dividem renda a partir do estrato classe média superior para baixo. Ricos não pagam imposto ou qualquer outro montante que remunere os excluídos do sistema. logo, acertou quem votou no PSOL

Palavras-chave:

Deixe seu comentário!